O Governo do Amapá entregou na segunda-feira, 14, mais de 70 certificados do curso de mototaxistas, em uma cerimônia realizada no Teatro Silvio Romero, em Santana. A capacitação tem como objetivo garantir maior segurança e profissionalismo na prestação de serviços, beneficiando tanto os condutores quanto a população.
A formação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) é um requisito obrigatório para que os profissionais possam atuar legalmente no transporte remunerado, tanto de passageiros quanto como motoristas de aplicativos de delivery.
O curso aborda temas como legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, relações interpessoais e noções sobre o transporte individual de passageiros.

“Essa certificação é um passo importante para regularizar a categoria e oferecer um serviço de qualidade à população. É uma determinação do governador Clécio que as categorias de profissionais do trânsito estejam sempre atualizadas e preparadas para as exigências do trânsito e do mercado de trabalho”, destacou Emmanuel Dante, diretor-presidente interino do Detran Amapá.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, ressaltou a parceria entre o município e o Governo do Estado para a realização do curso.
“É uma parceria que valoriza ainda mais os profissionais, fortalece a economia local e garante mais qualidade no serviço oferecido em Santana. Muitos já foram formados, e vamos continuar fortalecendo os profissionais do transporte”, destacou o prefeito.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença de autoridades, instrutores e familiares dos formandos, marcando mais uma etapa de qualificação profissional no estado.
Paulo Motoboy, representante dos mototaxistas de Santana e um dos alunos formados, celebrou a conclusão do curso.
“Essa certificação é um reconhecimento do nosso trabalho e abre portas para novas oportunidades, principalmente com os aplicativos de delivery. Agora, estamos mais preparados para atuar com segurança e profissionalismo”, disse o motorista.







