DETRAN AMAPÁ

Departamento Estadual de Trânsito do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

NOTÍCIA

DETRAN COMEÇA SUA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO AMARELO NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO

 

A Escola Pública De Transito do Detran começou, dia 12 de Maio, suas ações de conscientização do movimento Maio Amarelo por diversos municípios do estado, por meio de palestras, cursos e simulações de acidentes. 

Contemplando os municípios Itaubal, Amapá, Calçoene, Cutias, Laranjal do Jari, Vitória, Pracuuba, Ferreira Gomes, contamos com a palestra “Prevenção de Acidentes” ministradas para alunos do primeiro ano (alfabetização) ao Ensino Médio. A palestra tem em média 10 minutos e trata de conscientizações como usar o cinto de segurança, capacetes, crianças no banco de trás (na cadeirinha) e diversas outras leis de trânsito que previnem acidentes e salvam vidas. “As palestras das escolas,  servem de alerta para crianças e adolescentes que precisam fazer o trajeto casa-escola-casa com muita atenção e usando os equipamentos de segurança em bicicleta,  motos, carros e transporte escolar,  com o objetivo de fazer o trajeto seguro e sem acidentes!” enfatizou a diretora da Escola Pública de Trânsito, Ana Quadros. 

Nos municípios de Tartarugalzinho, Santana, Porto Grande e Oiapoque além da Palestra “Prevenção de Acidentes”, contamos com cursos de Condutor de Escolares, Mototaxista, Taxista e Direção Defensiva. Em Pedra Branca e Santana contaremos também com simulação de acidentes.

Na finalização da programação relativa ao movimento Maio Amarelo, em Oiapoque, teremos além dos cursos e palestras, a caminhada e blitz educativas. 

Voltar para a página anterior

Baixe já nosso Aplicativo DETRAN FÁCIL