DETRAN AMAPÁ

Departamento Estadual de Trânsito do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

NOTÍCIA

Lei Seca terá blitzes durante a Festa de São Tiago

A tradicional Festa de São Tiago atrai amapaenses e turistas para a Vila de Mazagão Velho, por sua religiosidade e festejo social. Para os que buscam diversão naquela região, o alerta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é para que não haja a perigosa combinação de álcool e direção. E, para combater esse tipo de infração, a Operação Lei Seca estará presente dia e noite, na rodovia AP-010, que liga a vila à sede do município de Mazagão.

A ação será durante toda a programação da festa. Os horários e trechos das blitzes na rodovia serão alternados estrategicamente, segundo o Detran. A medida visa garantir a segurança da população no trânsito.

Segundo o coordenador da operação, major Rondinele Marques, a meta é abordar pelo menos 2 mil motoristas, quantitativo maior do que do ano passado.

“São blitzes estratégicas, que funcionarão vinte e quatro horas, para evitar que pessoas alcoolizadas dirijam colocando em risco a vida delas e de outras pessoas. Estamos com vinte e dois agentes de trânsito atuando somente na Lei Seca”, reforçou o coordenador.

 Foto: Philippe Gomes/Secom

Voltar para a página anterior

Baixe já nosso Aplicativo DETRAN FÁCIL