DETRAN AMAPÁ

Departamento Estadual de Trânsito do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

NOTÍCIA

Operação Lei Seca no combate ao COVID-19

A equipe da Operação Lei Seca está nas ruas de Macapá.

O DETRAN-AP, por meio da OPERAÇÃO LEI SECA, volta suas ações para a fiscalização de cumprimento dos Decretos Governamentais 1414/20 e 1415/20.

A partir de então, os agentes reforçarão o trabalho já desenvolvido pelos Órgãos de Segurança Pública na orientação, notificação e aplicação das medidas previstas na legislação vigente e decretos do Governo do Estado do Amapá que versam sobre algumas restrições a diversos setores da sociedade.
Tal ação é importante para que se reduza ao máximo a curva de contaminação dos cidadãos amapaenses e, dessa forma, tirando a sobrecarga do setor de saúde Estadual e dos municípios do Estado.
Vários estabelecimentos e populares estão sendo fiscalizados e orientados quanto ao cumprimento das determinações, sendo que durante as operações foram identificados alguns estabelecimentos que ainda não se adequaram, agindo de forma diversa às orientações divulgadas em larga escala pela imprensa e órgãos oficiais. Dessa forma, a DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO AMAPÁ contribui com seus agentes, aumentando o número de agentes policiais para que se imponham as medidas necessárias que impeçam aglomerações de pessoas em locais que, pelo Decreto, ainda é possível circular.
Segundo informou o Major PM Rodinele Marques, Coordenador da Lei Seca, os trabalhos perdurarão por todo o tempo necessário para que se obtenha o fiel cumprimento das medidas restritivas: “Em face da pandemia que assola nossos cidadãos, tivemos que redirecionar nossas ações e adequar nosso modus operandi. Nesse momento, a fiscalização das medidas previstas pelo Decreto Governamental são mais urgentes e por isso voltaremos nossos trabalhos para que se cumpram tais determinações”, disse o Coordenador da Operação Lei Seca.

FOTOS: João Moura

Voltar para a página anterior

Baixe já nosso Aplicativo DETRAN FÁCIL